Estudos recentes comprovaram que a saúde de nosso corpo está diretamente relacionada aos cuidados com a nossa boca. A partir de agora, você verá alguns motivos para contratar um plano odontológico e garantir a saúde de toda a sua família.

Menores custos com tratamentos

Para manter a saúde bucal, a melhor forma ainda é a prevenção. Todos nós sabemos que um simples problema dental, além do fator estético, pode provocar muito desconforto e dores terríveis. Infelizmente fazer consultas regulares ao dentista, manter os dentes limpos e branquinhos, ou arcar com um tratamento dentário, ainda tem um preço muito salgado no Brasil. Mas, ao contratar e manter um plano odontológico, você terá a sua disposição vários tipos de especialidades, um atendimento personalizado e tudo isso por um valor mensal que cabe no seu bolso.

Variedade de procedimentos

Você sabia que um plano odontológico envolve muito mais do que uma simples limpeza regular? Sim, ao manter um plano dentário, você contará com uma rede credenciada de dentistas espalhados por todo o país. São centenas de clínicas e especialistas, além tratamentos exclusivos e descontos em medicamentos. Uma das grandes vantagens de um plano odontológico, é poder oferecer uma variedade expressiva de procedimentos. Sem um plano, você teria que pagar cada um individualmente.

Benefícios para toda a família

Um plano odontológico permite que você estenda os benefícios contratados também aos outros membros da família, independente se o seu plano contratado seja individual ou familiar.

Atendimento imediato em caso de emergência

O ideal é que o dentista seja visitado regularmente, pelo menos duas vezes por ano. Infelizmente ainda é cultura do brasileiro procurar atendimento odontológico somente em casos de emergência, diante de algum desconforto ou quando está com muita dor. Agora imagine chegar em uma clínica odontológica com uma dor de dente insuportável, e ainda ter que esperar longos períodos na fila para ser atendido. Na maioria dos casos, o dentista nem sempre é um especialista adequado para resolver o seu problema, obrigando você a pagar bem mais caro por um especialista. Já ao contratar um plano odontológico você contará com um atendimento especializado, que rapidamente vai tratar o seu problema.

Facilidade para contratar

Um dos principais motivos para contratar um plano odontológico é a facilidade na sua contratação. Você talvez pense que sejam necessários vários exames e muita documentação, mas ao contrário do que você pensa, para contratar um plano odontológico é bem rápido e simples, leva apenas alguns minutos. O plano permite que você escolha entre duas modalidades, o individual ou familiar, e independente de qual você escolha, ainda poderá adicionar quais especialidades deseja incluir no contrato. A maioria dos planos já são bem completos, o que vai lhe dar a liberdade de contratar aquele que mais se encaixa ao seu bolso e a necessidade de sua família. Devido os preços acessíveis, facilidade de contratação e acesso a uma variedade de especialidades e tratamentos, cada vez mais pessoas estão cuidando da saúde bucal.