Avião, caminhão, navio e van. Todos com seguro para transporte pela Ways Brasil.

Vantagens do Seguro de Transporte

Com a globalização e o aumento na quantidade de despacho de cargas, é enorme o risco de seus produtos não chegarem com segurança ao seu destino final. É nessa hora que o Seguro de Transportes se torna essencial, pois vai evitar prejuízos e garantir que as suas encomendas sejam embarcadas e entregues com agilidade e total segurança.

O que é seguro de transportes?

O Seguro de transportes é uma apólice que garante a você uma indenização por possíveis prejuízos decorrentes da avaria ou extravio dos bens segurados durante o seu transporte em percursos internacionais e nacionais, viagens terrestres, aquaviárias e aéreas. Esse tipo de seguro permite que a cobertura possa ser estendida durante toda a permanência das mercadorias sejam em contêineres ou armazéns.

Quais são as coberturas e vantagens do Seguro de Transportes?

O Seguro de Transportes possui dois tipos de coberturas, ``a básica`` que pode ser contratada automaticamente, e as coberturas ``adicionais``, estas cobrem os riscos que a cobertura básica normalmente não cobre, neste caso cabe ao segurado adicionar quais os riscos que deseja incluir em sua apólice. Entre os tipos de contratação da cobertura básica, podemos destacar:

Tipo 1 – Cobertura básica restrita (C) – esse cobre todos os prejuízos que o segurado venha a sofrer em decorrência de danos materiais e perdas sofridos pelo objeto segurado. O seguro cobre prejuízos causados por:

  • Explosão, raio ou incêndio;
  • Naufrágio ou encalhe da embarcação ou do navio;
  • Colisão, capotagem, descarrilamento ou tombamento de veículos terrestres;
  • Colisão, abalroamento, contato direto da embarcação ou do navio objetos externos além da água;
  • Queda colisão ou pouso forçado de aeronave, desde que comprovado;
  • Extravio de carga lançada indevidamente ao mar;
  • Danos, perda total ou avaria de qualquer que seja o volume durante ou após as operações de carga e descarga da embarcação ou do navio;
  • Perda total, danos ou avarias provocadas por arrebatamento pelo mar.

Tipo 2 – Cobertura básica restrita (B) – esse cobre todos os prejuízos citados na cobertura anterior que o segurado venha a sofrer, seja por perdas ou danos materiais sofridos pelo objeto segurado. Esse tipo de seguro cobre também:

  • Possíveis inundações, transbordamento de lagos, represas, lagoas, cursos d’água, riachos ou córregos durante o trajeto terrestre;
  • Desmanche, queda de terras, queda de pedras, queda de obras de arte ou de quaisquer objetos de qualquer natureza durante o trajeto terrestre;
  • Erupção vulcânica ou terremoto;
  • Entrada de água do rio, lago, água do mar no navio ou na embarcação, veículo, furgão, contêiner ou qualquer outro local utilizado para armazenagem;

Tipo 3 – Cobertura básica ampla (A) – essa garante o ressarcimento total dos prejuízos que o segurado possa sofrer em decorrência dos riscos por danos materiais ou perda total de quaisquer fatores externos, exceto prejuízos não indenizáveis.

Em resumo...

O Seguro de Transportes é a melhor opção, pois além de gerar mais tranquilidade, permitir que a apólice seja contratada de acordo com a necessidade de cada mercadoria, ainda garante que o segurado receba a indenização sem burocracia e em um prazo rápido de até 30 dias.

Carmen Pinheiro
Formada em Administração de Empresas com ênfase em Administração de Pessoas, pós-graduada em Gestão de Negócios e especialista em seguros. Trabalhar com consultoria de seguros é um desafio diário que encaro com muita seriedade. Meu trabalho é baseado na ética profissional e atendimento personalizado.

Carmen Pinheiro

Diretora Executiva - Ways Brasil

WhatsApp chat